.

.

Páginas

Seja bem Vindo!

glitters

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dicas Para Aniversários de 15 Anos


Comemorar aniversários é uma tradição. Festa, churrasco, sair pra jantar ou almoçar com a família, combinar uma noitada com os amigos... Não importa o que se faça, nem a idade a ser completada. Mais um ano de vida sempre merece um - tim-tim! – brinde. Só que, na verdade, a quantidade de primaveras importa, sim. Certas datas são especiais. As redondas, como 20, 30, 40 anos, são um marco, pois simbolizam o término de nada menos que uma década. E o primeiro aniversário, então? Ah, esse, apesar de nós, aniversariantes, não lembrarmos muito bem – a não ser por fotos –, é planejado com muito orgulho pelos nossos pais e festejadíssimo por toda a família. E, enfim, existe ainda o aniversário protagonista desta matéria, que é mais do que referência na vida de todas as meninas: os quinze anos. Aí logo se pensa em festas pomposas, com trajes finos e valsa. Se bem que parece que as debutantes estão fazendo cada vez menos questão de festejar conforme manda o figurino. Preferem gastar menos numa comemoração mais duradoura, viajando, por exemplo. Mais ou menos tradicional, o que é certo é que nenhuma mulher esquece o que fez em seus quinze anos. Afinal, o que faz dessa data tão marcante e especial?



Aproveite as dicas e divirtam-se!
1. Originalidade - Mesmo que a festa seja temática, simples, sofisticada, animada ou quieta, faça sempre questão de deixar sua festa com a sua cara. Participe da escolha das cores e dos detalhes. Assim, quando os seus convidados chegarem a festa, teram a certeza de que é a sua festa!
2. Música boa – Se você puder, contrate um dj! Se isso não for possível, escolha as músicas com cuidado e peça ajuda aos seus amigos para fazer a coletânea. A escolha das músicas é fundamental para uma festa perfeita.
3. Pista de dança - Nãoi reserve um espaço muito grande para a pista, para não parecer que ela está sempre vazia.  Comos os convidados também querem ficar juntinhos, por isso a área não precisa ser grande. Quanto a iluminação, se não tiver um dj, peça algum adulto para ficar responsável por ela.
4. Bolo - Depois de você, ele é o astro da festa. Por isso, faça questão que ele combine com a decoração e se possivel, coloque as cores da festa nele. Os buffets tem disponíveis vários modelos de bolos grandes e elegantes.
5. Áreas separadas – Jovens de um lado e família de outro. Na flor da idade, ninguém vai querer que o pai, o tio e o avô fiquem bicando o que acontece na área de vocês. Os adultos podem e devem participar da festa. Mas eles precisam ter o espaço deles.
6. Livro de assinaturas – Lembrar da festa é ótimo! Mas ter uma lembrança eterna dela é melhor ainda. Por isso, deixe um livro na porta da festa para os convidados assinarem (de preferência sem pauta). Assim, eles teram mais liberdade para deixar os recadinhos.
7. Comida - Não menos importante que nenhum dos ítens acima,  a comida é fundamental para seu sucesso. Por isso peça ajuda para selecionar um cardápio que agrade aos seus amigos e sua família também.
8. Quadro de fotos - As pessoas que estaram na sua festa, fazem parte da sua vida diariamente. Por isso, se tivert fotos com seus amigos e pessoas especiais, monte um mural e coloque na entrada. Com certeza seus convidados ficaram felizes ao se ver no quadro.
9. Fotógrafo - Parar pra ficar tirando fotos dos convidados não é tão legal assim. Então contrate um fotógrafo ou deixe alguém responsável por isso. Lembre-se das fotos, só no dia seguinte.
10. Acessórios de pista - Abuse e use dos chapéus, antenas, chifres, pulseiras, brilhjos e acessóriuos piscantes! Eles dão vida a festa e com certeza vai fazer a cabeça dos seus convidados.
11. Kit toaletes - É muito importante não esquecer. Afinal, imprevistos acontecem sempre! Para as garotas, no kit toalete (pode ser deixado no banheiro dentro de uma caixinha) não pode faltar absorventes, rémedio pra dor de cabeça, chicletes e balas, desodorante, band-aid e no masculino, o que não pode faltar é desodorante, remédio pra dor de cabeça, chicletes e balas, band-aid e desodorante.
12.  Bem-casados - O doce que deixou de ser servido apenas em casamentos, agora virou moda também em festas de debutantes. Se eles forem distribuidos como lembrancinha, calcule uns  ou  por pessoa.
13.  Acessor de eventos - Mesmo que pareça superfluo, no fim faz diferença. Um acessor ou cerimonialista ajuda você com todos os detalhes e deixa sua festa mais organizada e muito mais agradavel.
14. Amigos – Não tem graça sem eles. Por  isso convide todos e aproveite a festa. Seus amigos são essenciais na sua vida.
15. Parabens a você - Você pode até achar brega… Mas nenhuma festa de aniversário é a mesma se não tiver aquela musiquinha clássica
Depois dessas dicas, curta sua festa ao máximo e aproveite os 15 aninhos!



As origens das festas de 15 anos, debutante e como surgiu.
O baile de debutantes surgiu em reinos europeus, sobretudo nos locais que hoje conhecemos como França, Inglaterra, Alemanha e Áustria. As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher. A própria origem da palavra francesa début significa estréia, início. Na realidade, a função do baile também era atrair possíveis pretendentes para a moça. Desta forma, mostrar que ela já não era mais criança significava dizer aos homens que ela estava pronta para ser uma boa esposa e mãe. Para aquele estilo de sociedade, o importante não era o romantismo, e sim a aliança entre famílias nobres.

Aqui, a festa se tornou extremamente popular na década de 50 do século XX. Para economizar, as famílias passaram a realizar festas em conjunto nos clubes. Num só dia, várias meninas eram apresentadas à sociedade, gerando até colunas sociais sobre quem era a mais bonita, a mais simpática etc. Na década de 80, as meninas passaram a preferir presentes ou viagens no lugar da festa.

Nos anos 90 e 2000, a comemoração voltou com força total e reavivaram tradições como a troca do vestido e as velas. Atualmente, o ritual se inicia com a troca de sapatos pelo pai, que possui dois significados: informar aos participantes que a moça já está pronta para dar seus próprios passos e representar a passagem para a vida adulta (salto alto). Continuando o evento, a debutante coloca um vestido de gala, simbolizando a passagem de menina para mulher. Na hora da valsa, as 15 velas simbolizam os 15 anos de vida. Ao apagar cada vela, a debutante comemora o fim de uma etapa.

Ao contrário das décadas anteriores, a maioria dos bailes agora é realizado com apenas uma menina, tornando este momento ainda mais único.



Retrospectiva é uma parte importante da festa de 15 anos é apresentada fotos ou videos da aniversariante do seu crescimento passo a passo, o ideal são 45 fotos que serão trabalhadas com efeitos especiais e montagens que serão exibidas em um telão, quer saber mais entre em contato conosco.
Retrospectiva de casamento tambem é muito bem vinda nos eventos de enlace Matrimonial, uma retrospectiva de casamento elogiada é aquela que tem no maximo 50 fotos sendo que 15 fotos é do noivo, 15 da noiva e 20 do casal. São feitas montagens com as fotos e efeitos pega-se todas as imagens e cria-se o DVD fica muito bonito 

Quadro de Assinatura - Quadro de Assinaturas
Quadro de assinatura, inicialmente usado só em aniversário de  15 anos, hoje é um ornamento indispensável em qulaquer casamento, Para confecção do quadro é feita uma sessão fotográfica dos noivos ou aniversariante  e posteriormente escolhida uma foto ou varias fotos para elaboração do quadro que terá um espaço para assinaturas


“Debutante” vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante. Uma tradição antiga que mantêm seu charme nos tempos modernos, a festa de debutante, ou aniversário de 15 anos, era organizada com o propósito de em meio a danças, saraus e valsas, apresentar pela primeira vez a moça à sociedade.

Nos dias atuais o foco da festa de debutante se concentra na transição de idade, conservando o sonho, a beleza e o encanto desse momento.
Completar 15 anos, além de ser um aniversário especial, representa um marco na vida de toda adolescente. Embora algumas troquem o baile de debutante por outros presentes ou viagens, a grande maioria conserva o sonho de encarnar o papel de princesa.
Planejamento, bom gosto e criatividade. Esse é o segredo que garante o sucesso da festa de debutante que, informal ou tradicional, deve seguir o estilo da aniversariante. Ao planejar, personalize.
Despojada ou chic, romântica ou radical. Para cada debutante um estilo. A personalidade, preferências e gostos pessoais permititirão estabelecer um estilo próprio para toda a organização, festa e cerimônia. Repertório, valsas, criação do texto, entre outros elementos que compõem um cerimonial ganham com isso força, sincronia e emoção.
Defina um orçamento e cerque-se de profissionais que possam por em pratica tudo que você idealizou. São muitos detalhes a serem vistos: decoração, espaço onde será realizada a festa, som e iluminação, vestidos, filmagens, fotos e quanto mais cedo começar melhor será o resultado final.



Cerimonial
A estrutura básica de um roteiro de cerimonial para 15 anos consiste na entrada da debutante, despedida da infância, primeira valsa, homenagens, coreografia e encerramento.
Nos dias atuais a criatividade permite desde a estilização, com cerimônias temáticas às mais informais onde o roteiro é planejado de acordo com o cotidiano da adolescente.
Recomendamos sempre a contratação de um profissional capacitado á organizar a Cerimônia, fazer os ensaios e acompanhar todos os detalhes da Cerimônia que seria o Cerimônialista ou Mestre de Cerimônia.
Um dos momentos mais aguardados pela aniversariante é quando é festejado o baile de debutante. Além de uma festa bem organizada, o mais importante na festa de debutante é o vestido. No estilo princesa, todas as meninas (agora mulheres) ao completar 15 anos, deveriam ter a oportunidade de uma festa e vestido de debutante. Os vestidos na maioria das vezes são escolhidos na cor rosa, mas muitos modelos também são escolhidos na cor branca e azul. Vale lembrar que isso não é regra! A escolha do vestido deve ser impecável.  O vestido de debutante é o cartão de visita do baile

Atualmente, as aniversariantes procuram cores da moda, como o lilás e o roxo que andam em alta, assim como tons vibrantes de laranja, pink e vermelho. O branco perdeu espaço entre o gosto das meninas. Em geral, a escolha do vestido depende do que a faz se sentir bem.
Algumas debutantes escolhem a cor do vestido baseando-se na decoração da festa, porém, também não há regras para isso, tudo depende do desejo de cada pessoa.
Alguns modelos sensuais são bastante procurados. Um grande exemplo é o tomara-que-caia que não sai de moda.
Muitas debutantes andam dando prioridade à versatilidade na hora da escolha do vestido, optando por peças como o modelo lilás. Vestidos de saia longa e removível e dão lugar a um modelo mais curto sobreposto que poderá ser usado após a valsa

Se você tem a sorte de ter pés bonitos, mostre-os. Se estiverem bem cuidados, é claro! O melhor conselho é: seus pés nunca devem brigar com os sapatos. Respeite-os (e à você mesma) usando sapatos adequados ao formato e tamanho deles – pés largos/sapatos largos; pés estreitos/sapatos estreitos; pés pequenos/sapatos pequenos. Há sempre um lindo modelo para cada tipo de pé.
Na hora de escolher qual sapato e acessórios usar, preste atenção nos detalhes. Os sapatos são tão importantes quanto seu vestido.


Atualmente, as réplicas de belas jóias são os acessórios mais utilizados pelas meninas. Segundo Rosana Telles, proprietária da Telles Criações, os modelos mais pedidos são as tiaras confeccionadas em metal, banhadas a ouro ou a prata. A escolha dos adornos depende, essencialmente, do gosto da debutante e dos vestidos. No caso dos tomara-que-caia, por exemplo, as debutantes gostam de utilizar colares ou gargantilhas, sejam elas jóias ou bijuterias. Para modelos com gola fechada, anéis e braceletes são os acessórios que predominam. Contudo, independente dos vestidos, os adornos para o cabelo são bastante utilizados e devem ser escolhidos com critério.


Se você já está planejando uma festa de 15 anos o ideal é deixar tudo muito bem arrumado pra que nada saia errado no dia da festa e fique muito claro as suas intenções como debutante de 15 anos.
O legal para uma festa de aniversario de 15 anos e que está super na moda é fazer uma festa com tema, por exemplo, anos 60, música da época, bebidas como ponche, lanchinhos, hot dog’s e coisas da época.
Você também pode optar por pagar uma agencia de qualificação para organizar a sua festa, mas tome cuidado com o orçamento, pesquise tudo antes de fazer uma grande festa, ou pode acabar saindo no prejuízo

A festa de 15 anos com o baile de debutante, é sempre muito marcante na vida das garotas, pois elas sonham com o momento de terem que dançar a valsa, portanto, é muito importante que tudo seja conforme o esperado, sem surpresas desagradáveis que possam deixar uma marca ruim no aniversário de 15 anos.
Tudo deve sair conforme o esperado, tanto a organização da festa, quanto o comparecimento dos convidados esperados pela aniversariante, que deverá se sentir totalmente a vontade para seu baile de debutante, e de preferência, estar vestida com um lindo vestido de sua preferência e que contagie todos os presentes na festa, afim de tornar a aniversariante o centro principal da festa, sem que todos devam elogiá-la quanto à suas vestes.


Uma boa dica para agradar as pessoas que estarão presentes, é justamente orientá-las antes da festa, pois alguns convidados, podem não saber como devem se comportar num baile de debutante, sendo assim, podem acabar falando algo ou agindo de maneira errada, e isso será frustrante para a estrela principal da noite.
Os locais dessas festas geralmente são amplos salões, para que possa haver uma festa grande com vários convidados, pois em alguns casos, o baile de debutante ocorre simultaneamente com varias garotas e convidados de famílias diferentes, portanto, é necessário um espaço maior para melhor acomodação dessas pessoas que farão parte de um dia que entrará para a vida dessas aniversariantes

Dicas Para Casamento


Casamento
Você sabia que a cerimônia de casamento nasceu na Roma antiga? Todo esse ritual da noiva se vestir especialmente para a cerimônia, veio de lá e virou uma tradição. Foi em Roma ainda que aconteceram as primeiras uniões de direito e a liberdade da mulher casar por sua livre vontade.
Lua de Mel no Casamento

A palavra lua de mel tem sua origem nos casamentos por captura. Era assim: um homem apaixonava-se por uma mulher, capturava a amada ( muitas vezes contra a sua vontade ) e a escondia por um mês ( de uma lua cheia até a outra ) em algum lugar afastado. Durante esse período, eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que ela se rendesse à sua sorte. Daí o nome "lua de mel"
.Buquêt de Casamento Buquês e seus Significados
Os primeiros buquês de noivas incluíam não apenas flores, mas também ervas e temperos. Os mais populares geralmente com cheiro mais forte, como os alhos, eram usados para espantar os maus espíritos. As flores tinham cada uma, seu significado: hera representava fidelidade; lírio a pureza; rosas vermelhas o amor; violetas a modéstia; não-te-esqueças-de-mim era o símbolo de amor verdadeiro; flores de laranja davam fertilidade e alegria ao casal.

Padrinhos de Casamento tradição da escolha de um padrinho é na realidade, um costume que remonta à antiguidade quando se escolhia um bom amigo, na maioria das vezes um guerreiro tribal, para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, conhecidos por rondarem o local da cerimônia
.Aliança de Casamento Você sabia que o uso da aliança de casamento vem da tradição cristã, desde o século  XI, e que era colocada no 3º dedo da mão esquerda, pois acreditavam que nesse dedo havia uma veia que ia direto para o coração? Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos.
Vestido de Casamento Você sabia que o vestido branco para o casamento, que foi adotada em todo mundo, veio da Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, príncipe Albert. Sabia que foi a rainha quem o pediu em casamento? Pois, é! Naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma rainha, então, a rainha não teve alternativa, a não ser ela mesma pedir o príncipe em casamento.
Arroz de Casamento
Cuva de arroz - Ritual Chines Casamento
Na China Antiga, ha. mais de 2000 anos antes de Cristo, o arroz já era tido como símbolo de fartura. O hábito de atirar alguns grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimônia nupcial, data da Antigüidade. A tradição teve origem na China, onde um Mandarim poderoso quis dar prova de vida farta, e fez com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz.



Agenda

*1 Ano antes - Reservar igreja, salão e buffet.Preparar a lista de convidados com nome, sobrenome e endereço.

* 6  meses - Escolher, alugar ou mandar fazer o vestido, o arranjo de cabeça e os acessórios·  Convidar os padrinhos, pajens e damas (se quiser).

* 4  meses - Escolher e encomendar os convites. Definir decoração da igreja e da festa. Escolher o cardápio no bufê. Contratar músicos para igreja e festa. Contratar serviços de foto e vídeo. Comprar, com o noivo, as  alianças.alianças.Preparar o enxoval.

* 3 meses - Ajudar a escolher o traje do noivo. Emcomendar as lembrancinhas ou prepará-las você mesma. Selecionar o repertório das músicas. Marcar o dia da noiva.

*2  meses Ir ao cartório para marcar o casamento civil. Entregar os convites -os que você não puder entregar pessoalmente, pode enviar pelo correio. Alugar mesas, cadeiras, toalhas, copos, se for fazer a festa em um lugar onde não existem esses acessórios. Fazer uma lista depresentes para seus convidados em duas lojas Encomendar o bolo. Ou testar uma receita se for fazer em casa.

*1 mês  ante Fazer os testes de maquiagem e cabelo. Fazer a última prova do vestido.

Vestido de noiva Você pode  alugar, fazer um primeiro aluguel (encomendar a uma loja e ser a primeira a usar) e ainda pedir emprestadoO melhor vestido é aquele que respeita seu estilo e valoriza seu corpo.Tem a ver com o horário e o local da cerimônia. Evite cauda no vestido se o casamento for pela manhã, para facilitar a locomoção, tem a cor que você gosta. A maioria prefere o branco, mas o tom perolado e marfim também são usados:magrinhas: golas altas e transparentes altura do colo. Opte também por sobressaias e drapeados para dar volume ao corpo. Para uma noiva com seios grandes: prefira os modelos de vestido com decote "V". Com baixa estatura: o ideal é usar um vestido de corpo baixo que alonga a silhueta. Gordinha: corte abaixo da cintura. Evitar sobressaias e bordados, mangas bufantes ou cheias de babado.

Os acessórios A grinalda deve ser usada nos tons do vestido, combinando com o formato do rosto e cabelo. O uso do véu não é obrigatório, depende do estilo do vestido e do casamento. Os sapatos podem ser brancos ou forrados com o mesmo tecido.      Os cabelos devem estar presos em coque baixo. Pela manhã ou em casamentos informais, pode-se usá-lo solto com um arranjo de flores naturais. Se o vestido é tomara-que-caia, ou com mangas curtas, é indispensável o uso de luvas.

Daminhas  e  pajens As crianças devem combinar seus trajes com o da noiva, tanto em cor quanto em estilo. Meninas devem usar vestidos e meninos conjuntivos. As roupas de cada grupo devem ser iguais. O numero de criança pode variar de um a oito, ao gosto do casal. Uma delas e escolhida para levar as alianças sobre uma almofada.

Para  o  dia Vestido branco ou cor pastel, sem bordados ou pedrarias.Tecidos como organza, crepe georgette ou tafetá caem bem, assim como flores naturais no cabelo· O buquê pode ser de crisântemos e margaridinha.

Para  a  noite Após as 19h, podem ser usados brilho e tecidos bem mais encorpados·        Tafetás mistos ou loran são tecidos baratos e bonitos. À noite exige-se tecidos mais ricos. O bouquet pode ser um ramo de orquídeas, gardênias ou rosas.

Noivas  e  Madrinhas De dia ou de noite?A madrinha de escolher o modelo de seu vestido de acordo com o horário do casamento. Mas o importante e não ofuscar a noiva. De Manhã Use cores claras com estampas suaves – e não esqueça que o branco é proibido. O comprimento ideal é na altura do joelho. À Tarde Como pela manhã, evite as roupas escuras e brilhantes. Use meias transparentes e acessórios claros e discretos. À Noite Bordados e cores escuras já são permitidos - exceto o preto. E os vestidos podem ser mais compridos, mas deixe as caudas para as noivas. Bolsas bem miudinhas.

O dia  de  brilhar É preciso estar linda na hora do casamento. Para que isso aconteça, comece com pequenos cuidados, um mês antes da cerimônia. A arremate-os no dia marcado. Algumas sugestões para ajudá-la

1 mês  antes Faça uma hidratação nos cabelos e uma limpeza de pele. Converse com o maquiador sobre o que fará no dia (se puder teste a maquiagem).

1 semana  antes Retoque o corte, a tintura ou o permanente dos cabelos.

2  dias  antes Faça os pés e as mãos. Retire os excessos da sobrancelha. Depile as pernas, a virilha e as axilas. Clareie ou depile o buço.

1  dia  antes Durma cedo e por pelo menos oito horas

No dia Faça um café da manhã bem reforçado: frutas, sucos, queijo branco e pão·        Tome um banho demorado, de preferência com ervas. Alfazema e camomila são bem relaxantes·        Passe um hidratante no corpo inteiro e massageie-se sem pressa. Se puder, contrate uma massagista para ir à sua casa. Ela pode ajudar a relaxar e eliminar todos os pontos de tensão.·        Não faça um almoço pesado. Prefira frangos ou peixes grelhados, legumes e uma salada de frutas·        Coloque compressas de chá de camomila sobre a região dos olhos para aliviar a tensão e eliminar as olheiras, uma hora antes de se maquiar. Aplique uma máscara facial no rosto·        Não exagere no perfume·        Muitos salões de beleza oferecem um tratamento especial no dia da noiva: hidratação facial, penteado, maquiagem, massagem relaxante e até almoço ou lanche. Alguns até têm um lugar especial para você se vestir.

Decoração  da  Igreja É comum dividir os custos entre as noivas que se casam no mesmo dia. A decoração mais barata são os laços nos bancos. Se preferir arranjos, devem ser feitos com flores da época, mais econômicas.


Tapete vermelho, vestido branco, alianças, flores e bem-casados. Todos são elementos tradicionais dos casamentos, mas seus significados não são conhecidos por grande parte das pessoas.
     Para explicar o que representam esses costumes, empresa especializada em assessoria de eventos, revelam curiosidades sobre os simbolismos desta data especial.
     Já o tradicional vestido branco acompanhado pelo véu teve sua origem na Inglaterra, mais precisamente no casamento da rainha Vitória.
     Antes dela, as mulheres costumavam usar vestidos vermelhos na cerimônia, porém ela estreou a cor branca, sinônimo de pureza e de romantismo.
     “O tapete vermelho é uma reverência ao novo casal, um verdadeiro símbolo de comemoração”, explica Dani Fontana Tranchesi. O fato de estender o tapete relembra a época dos reis e rainhas e proporciona um ambiente luxuoso à chegada dos noivos.
     A aliança, sinal de amor eterno teve origem no Antigo Egito. Segundo a tradição, por causa de seu formato arredondado, tornava-se impossível encontrar o seu fim.
     Desta forma, era utilizada para representar um relacionamento que duraria para sempre.
     Outra simbologia egípcia era usar o anel no dedo anular da mão esquerda, pois acreditavam que neste dedo havia uma veia que estava ligada diretamente ao coração.
     Quanto às flores utilizadas na cerimônia, o buquê da noiva representa fertilidade e o costume de jogá-lo significa dividir sua alegria com as amigas e familiares.
     Quanto a tradição de colocar uma flor na lapela dos homens, serve para diferenciar o noivo dos padrinhos, sendo o cravo a mais utilizada.
     Geralmente o noivo usa a cor vermelha e os padrinhos a cor branca, mas isso não é uma regra, afirmam as empresárias.
     Para finalizar, o tradicional bem-casado não poderia ser esquecido. De acordo com Paula do Amaral Rocha “este doce é um símbolo antigo, representa duas metades distintas se unindo, tornando-se um só, grudados pela doçura, suavidade compreensão e amor.
     Deve ser entregue a todos os convidados e estes se fizerem um pedido antes da primeira mordida poderão compartilhar da felicidade do novo casal”. 


Manhã
O casamento pela manhã é informal, portanto não exige muito luxo, no entanto a não ser que todos seus convidados sejam empresários ou profissionais liberais, dê preferência aos finais de semana, assim ninguém precisa "arriscar o emprego" para ir ao seu casamento. Quanto ao cardápio, o ideal é oferecer um café da manhã, ou um brunch (uma mistura de café da manhã com almoço). Evite o brilho nas roupas, principalmente se o casamento for ao ar livre.

Tarde
O casamento à tarde também é considerado informal, mas já se pode colocar um pouco de brilho nas roupas, de forma bem discreta. Como no casamento pela manhã, dê preferência aos finais de semana. O cardápio pode ser um chá com pães e frios, um coquetel, ou um coquetel seguido de salada e um prato quente, ou até um churrasco (no caso de recepção em chácara/sítio).

 Noite
O casamento à noite pede mais requinte e sofisticação. Pode abusar do brilho e usar tecidos mais nobres, mas sempre usando o bom senso. Quanto ao cardápio pode ser servido um coquetel ou um jantar que pode ser informal (serviço americano - onde os próprios convidados se servem), ou formal (servido à francesa - servido por garçons).



Como fazer da sua festa de casamento um sucesso

Confira 15 dicas para tornar este dia inesquecível

1) Boa música - Tente escolher de acordo com o perfil e dos convidados. Pode ser banda, DJ, ou os dois. Pode ter um cantor especialmente convidado. Mas, uma coisa é certa, sem boa música a festa não será um sucesso.

2) Bebida farta e gelada - Os noivos devem estudar as quantidades corretas de cada bebida escolhida. Boa bebida e boa música são 50% de uma boa festa.
3) Serviço ágil - Para atender bem a familiares e convidados toda a parte de serviços tem que funcionar corretamente, de maneira rápida e muito discreta.

4) Noivos na pista - Os noivos são a razão de tudo o que está acontecendo e o clima geral certamente será dado por eles. Portanto é fundamental que transmitam muita animação.


5) Mimos para os pés - Uma ótima pedida é distribuir chinelos para as convidadas curtirem ainda mais a pista, mesmo quando os pés estiverem pedindo socorro.

6) Lanchinho da madrugada - Para matar a fome de quem curtiu muito e dar mais pique para o restante da festa lanches podem ser distribuídos. Os convidados com certeza irão gostar.

7) Atração surpresa
 - Quando todos pensarem que é impossível a festa ficar mais gostosa tire o "ás" da manga e surpreenda seus convidados.
8) Ambiente climatizado - Preste atenção no ambiente, com calor ou frio ninguém consegue relaxar e curtir a festa.


9) Cardápio - É possível que exista aquele convidado alérgico a frutos do mar, vegetariano ou em dieta. Por isso é importante investir em um cardápio com opções até para quem tem restrições alimentares. Para isso, ai vai uma dica: massa recheada com queijo e molho de tomate é um coringa e ótima alternativa para aqueles que têm restrição.

10) Cronograma bem feito
 - Já disseram que o diabo mora nos detalhes, por isso elabore um cronograma inteligente, correto e super fiscalizado. Com isso, as chances de erro diminuem muito.
11) Cuidado na escolha dos profissionais - Os noivos devem ficar muito atentos e checar festas já organizadas por eles. Verifique em órgãos como o Procon etc. Afinal, não é justo tanta organização, carinho e expectativas irem por água abaixo por conta de descuido de quem vai executar as tarefas.
12) Organização impecável - A organização deve ser muito bem feita, portanto cuide da orientação dos profissionais na hora da festa. Com isso, nem aquela tia fofoqueira vai encontrar o que falar.



13) Tamanho do local - O espaço da locação deve ser condizente com o número de convidados. Uma festa para poucas pessoas em salões enormes torna o evento muito triste, assim como o contrário pode fazer do evento uma experiência claustrofóbica.
14) Decoração - A preparação e os enfeites do local devem ter a cara dos noivos. Se forem modernos, nada de fazer um casamento todo clássico e vice-versa.
15) Variedade de doces - Para causar uma ótima impressão, cuide para que a mesa de doces seja farta, com qualidade variada guloseimas e com aspecto lindo!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Rede Social da Educação


Acesse a Rede Social da Educação, Onde vc poderá fazer Amizades, Contatos Profissionais e ficar mais atenado na Educação e no que tá rolando por ai.

 www.plugedu.com

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Patchwork





Patchwork” é uma palavra inglesa que significa trabalho em retalhos. É uma arte muito antiga que consiste no corte de bocados de tecidos em formas geométricas, ligando-as depois para formar uma superfície de mosaico.
O trabalho mais antigo deste tipo foi encontrado na Índia e data de entre os séculos VI e IX.
Mais tarde, o patchwork estendeu-se a todos os países da bacia do Mediterrâneo, e através da Europa até a Inglaterra.
patchwork era mais um passatempo do que uma necessidade. O seu objectivo estava muito ligado com a temperatura, já que o seu objectivo era proporcionar calor economicamente.
patchwork renasceu através da vasta selecção de cores e tecidos existentes e o potencial de trabalho criativo é ilimitado.











Pachtwork no isopor é Febre no Brasil
Embora a técnica exista já a muitos anos (calcula-se que iniciou nos anos 50), voltou recentemente com tudo! Uma verdadeira febre no Brasil. De execução simples e usando materiais relativamente fáceis de serem encontrados, além de baratos, o Patchwork No Isopor está se transformando numa das técnica mais executadas pelas moçoilas ligadas no artesanato e em tudo de novo que acontece nesse área.

Basicamente, a técnica consiste em se fazer cortes que acompanham as linhas de um desenho já feito em um pedaço de isopor depron (isopor pluma- parecido com o que é usado em bandejas de frios, pizzas congeladas, carnes, etc.,) e prender recortes de tecidos nessas fendas de modo a preencher as áreas dos desenhos formando, desse modo, quadros completos recobertos com tecido. É muito interessante o resultado!


Algumas Figuras do blog 








Mandalas





Mandalas são objetos especialmente eficazes para trazer harmonia e iluminação a quem as contempla.
As Mandalas fazem parte de rituais mágicos de diversas culturas ao redor do mundo: dos induistas, dos islamicos, dos budistas, dos cristãos (nas rosetas das catedrais), e das práticas xamânicas de diversas culturas ancestrais.
São imagens ao mesmo tempo sintéticas e dinâmicas, que tendem a superar as oposições do múltiplo e do uno, do espaço-temporal ao intemporal e extra-espacial. As mandalas têm o poder de reorganizar naturalmente as energias astrais que estão ao seu redor pelo padrão simétrico e harmônico de suas formas e cores (geometria sagrada).
Estes poderosos instrumentos mágicos são utilizados na harmonização e cura de energias confusas em ambientes e também para meditação. Mandalas são também representações da psique, cuja essência nos é desconhecida.
São símbolos do nosso processo de individuação e do Self. As Mandalas inspiram serenidade e ao sentimento de que a vida reencontrou seu sentido e sua ordem.



Reciclagens

Reciclagem de Vidros
Bandeja


Material Usado: Potes diversos de Vidro, Tecido xita da cor desejada, barbante, cola pra tecido de sua escolha e tesoura. 


Condimenteiros


O Kit : Bandeja, Pimenteira e Condimenteiros


Pimenteira


Ficaram Lindhossssss, Presente para minha vózinha
Amei, foi tão rápido e fácil de fazer que em 2 horas fiz tudo isso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Este é um Blog voltado para área da Educação e plantando a sementinha de Jesus!
Foi criado para compartilhar experiências e pesquisas na área da educação e da Religião! Fique à vontade para criticar, sugerir e participar relatando sua prática, quero que se torne seguidor(a) e não deixe de comentar nos post ou deixar um recadinho ali ao lado .

Obrigada por sua visita, Volte Sempre!
Um abraço!
Paola Massa

Promessas Biblícas