.

.

Páginas

Seja bem Vindo!

glitters

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Semana da Alimentação Saudável

Projeto alimentação saudável

Estas semanas trabalhei com meus alunos o tema alimentação saudável. Nosso trabalho englobou 

Semana de Alimentação Escolar - Dia da Alimentação Saudável 31 de Março

A escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha 
papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre 
eles o da alimentação. Proporcionar um ambiente favorável à vivência de 
saberes e sabores favorece a construção de uma relação saudável da criança 
com o alimento.


A promoção de uma alimentação saudável no espaço escolar pressupõe a integração de ações em três campos: (a) ações de estímulo à adoção de hábitos 
alimentares saudáveis, por meio de atividades educativas que informem e motivem escolhas individuais; (b) ações de apoio à adoção de práticas saudáveis, 
por meio da oferta de alimentação nutricionalmente equilibrada no ambiente 
escolar e (c) ações de proteção à alimentação saudável, por meio de medidas 
que evitem a exposição da comunidade escolar a práticas alimentares inadequadas. A Semana de Alimentação Escolar se insere no primeiro campo de 
campo de ação, o de estímulo à alimentação saudável

Todo tipo de alimentação mas focamos e trabalhamos mais com as frutas. O trabalho começou com o livro Amanda no país das vitaminas. É uma história inspirada na Alice no país das maravilhas mas com o tema da alimentação. As crianças adoram a história e vale à pena utilizá-la. Em seguida procuramos figras de frutas, legumes e verduras e montamos um cartaz. Com as crianças do primeiro ano, pudemos pesquisar os benefícios de cada fruta e eles ficaram espantados por exemplo, que a laranja tem vitamina C e ajuda a prevenir gripe.!!!


Em seguida as crianças desenharam a fruta que mais gostam e fizemos um mural com todas as turmas.
A turminha do primeiro ano preparou uma salada de frutas e a do Jardim I experimentou abacate com açúcar. Conversando com eles, percebi que a maioria não conhecia o abacate e nunca tinham experimentado. Foi um sucesso!!! Agora, plantamos a semente do abacate e estamos acompanhando seu crescimento.
Pra finalizar o projeto, fizemosum baile de máscaras onde cada sala fez uma fruta e foi uma festa só! Os pais participaram e degustaram uma mesa deliciosa, cheia de frutas!
Foi muito proveitoso!
Espero que vocês gostem dessa idéia!
Beijinhoss

0 comentários:

Postar um comentário

Este blog foi criado para compartilhar experiências e pesquisas na área da educação e da Religião! Fique à vontade para criticar, sugerir e participar relatando sua prática, quero que se torne seguidor(a) e não deixe de comentar nos post ou deixar um recadinho ali ao lado .

Obrigada por sua visita, Volte Sempre!
Um abraço!
Paola Massa

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Este é um Blog voltado para área da Educação e plantando a sementinha de Jesus!
Foi criado para compartilhar experiências e pesquisas na área da educação e da Religião! Fique à vontade para criticar, sugerir e participar relatando sua prática, quero que se torne seguidor(a) e não deixe de comentar nos post ou deixar um recadinho ali ao lado .

Obrigada por sua visita, Volte Sempre!
Um abraço!
Paola Massa

Promessas Biblícas