.

.

Páginas

Seja bem Vindo!

glitters

quarta-feira, 20 de março de 2013

Atividades para o Dia da Água


Leia o Livro a Última Gota




Interpretando o Texto


1.      Quem era Mestre Li? (1,0)
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2.      O que Kika aprendeu na aula que a deixou tão assustada? (1,0)
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3.      Qual é o nome da história que Mestre Li recomendou que à menina que lesse? (1,0)
____________________________________________________________________________________

  • Do que trata a história?
____________________________________________________________________________________

4.      Na história que Kika leu, qual era o motivo do confronto entre os dois exércitos? (1,0)
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5.      Quais são as utilidades da água mencionadas no texto? (2,0)
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

  • E o que pode acontecer na falta dela?
______________________________________________________________________________________



6.      Marque com um X a afirmativa correta:  (1,0)
  • Quem era chuvisca?
(   ) a última nuvem do universo.
(   ) a última gota de água.
(   ) uma menina que lutava contra a falta de água.

  • Qual o motivo pelo qual todos queriam a última gota de água:
(   ) Os dois exércitos procuravam pela última gota de água para disputar sua posse.
(   ) Para continuar vivendo, além de ser útil para cozinhar alimentos, limpar e tomar banho.
(   ) Para cloná-la, multiplica-la, para que voltasse a encher reservatórios e açudes.

7.      De acordo com o texto, o mau uso da água pelo ser humano tinha esvaziado os reservatórios e açudes.
Na sua opinião, o que é o mau uso da água? (1,0)
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8.      Complete as frases com o antônimo das palavras destacadas: (1,0)
a)      A menina tinha um velho livro de histórias e não precisava de um __________________.
b)      Os reservatórios estavam cheios de água, agora estão __________________ .

9.      Que dia nós comemoramos como Dia Mundial da Água? (0,5)
________________________________________________________________________________

10.  Ilustre a história que foi lida sobre a água: (05)

0 comentários:

Postar um comentário

Este blog foi criado para compartilhar experiências e pesquisas na área da educação e da Religião! Fique à vontade para criticar, sugerir e participar relatando sua prática, quero que se torne seguidor(a) e não deixe de comentar nos post ou deixar um recadinho ali ao lado .

Obrigada por sua visita, Volte Sempre!
Um abraço!
Paola Massa

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Este é um Blog voltado para área da Educação e plantando a sementinha de Jesus!
Foi criado para compartilhar experiências e pesquisas na área da educação e da Religião! Fique à vontade para criticar, sugerir e participar relatando sua prática, quero que se torne seguidor(a) e não deixe de comentar nos post ou deixar um recadinho ali ao lado .

Obrigada por sua visita, Volte Sempre!
Um abraço!
Paola Massa

Promessas Biblícas