Leia o Livro a Última Gota
Interpretando o Texto
1.
Quem era Mestre Li? (1,0)
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2.
O que Kika aprendeu na aula que a deixou tão assustada?
(1,0)
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3.
Qual é o nome da história que Mestre Li recomendou que
à menina que lesse? (1,0)
____________________________________________________________________________________
- Do que
trata a história?
____________________________________________________________________________________
4.
Na história que Kika leu, qual era o motivo do
confronto entre os dois exércitos? (1,0)
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5.
Quais são as utilidades da água mencionadas no texto?
(2,0)
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
- E o que
pode acontecer na falta dela?
______________________________________________________________________________________
6.
Marque com um X a afirmativa correta: (1,0)
- Quem
era chuvisca?
( ) a última nuvem do universo.
( ) a última gota de água.
( ) uma menina que lutava contra a falta de
água.
- Qual o
motivo pelo qual todos queriam a última gota de água:
( ) Os dois exércitos procuravam pela última
gota de água para disputar sua posse.
( ) Para continuar vivendo, além de ser útil
para cozinhar alimentos, limpar e tomar banho.
( ) Para cloná-la, multiplica-la, para que
voltasse a encher reservatórios e açudes.
7.
De acordo com o texto, o mau uso da água pelo ser
humano tinha esvaziado os reservatórios e açudes.
Na sua opinião, o que é o mau uso
da água? (1,0)
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8.
Complete as frases com o antônimo das palavras
destacadas: (1,0)
a)
A menina tinha um velho
livro de histórias e não precisava de um __________________.
b)
Os reservatórios estavam cheios de água, agora estão __________________ .
9.
Que dia nós comemoramos como Dia Mundial da Água? (0,5)
________________________________________________________________________________
10. Ilustre
a história que foi lida sobre a água: (05)
0 comentários:
Postar um comentário
Este blog foi criado para compartilhar experiências e pesquisas na área da educação e da Religião! Fique à vontade para criticar, sugerir e participar relatando sua prática, quero que se torne seguidor(a) e não deixe de comentar nos post ou deixar um recadinho ali ao lado .
Obrigada por sua visita, Volte Sempre!
Um abraço!
Paola Massa